Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Na manhã desta ultima quarta-feira, 28 de maio, populares acionaram a polícia Civil e Militar informando que havia um corpo boiando sem cabeça em um tanque de pedra localizado no sítio Lagoa da Cruz, zona Rural de Remígio/PB.

Após a Polícia Militar isolar o local do crime foi acionado o Núcleo de Homicídios de Esperança que tem a frente o Delegado Cláudio Marques e Seccional Karine Lima/12ªAISP, guarnições do Corpo de Bombeiros de Campina Grande para retirar o corpo da água e esgotar o tanque afim de encontrar as demais partes do corpo como também prováveis armas do crime.
Já no início da noite após mais de 6 horas de serviços foi encontrado a última parte do corpo a cabeça, sendo no total 3 partes, corpo, cabeça e um braço, onde tinha ferimentos de golpes de facão ou machado, vários tiros pelo corpo e na cabeça.

Estiveram no local também as guarnições militares de Remígio e a dupla de Comissários da Civil Franklin Basilio e Luiz Xavier, estes últimos após verificar a cabeça e as tatuagens identificaram o corpo como sendo de Alexandro Cardoso da Silva, conhecido por Índio Bebo, residente no sítio Gravatá-Açu, do outro lado da cidade de Remígio, até o momento contra Alexandro só existia um processo por furto e pertubações devido seu vício por cachaça.

Ainda não existe um motivo que levaram a matar com requintes de crueldade Alexandro, pedimos a quem tenham alguma informação entrar em contato com 197 ou deixar a denuncia nos comentários nesta matéria, pois estamos em parceria com o núcleo de homicídios de Esperança para elucidar este e outros crimes.
Esta é a segunda morte em menos de 8 dias de pessoas que tinham envolvimento com cachaça e estão sendo executados, o outro se tratava de um mecânico, conhecido por queixo de burro, executado próximo ao posto da PRF no Distrito de São Miguel/Esperança, mas ele trabalhava em Remígio. Ambos os crimes ainda são um mistério.


Revista Novo perfil Online




setimaregional.com.br





sábado, 24 de maio de 2014

Um roubo de moto foi registrado na noite desta sexta-feira 23 de Maio no sítio Combeba Bananeiras por volta das 20:30 hs o Copom recebeu a informação  do hospital de Solânea que Luciano Gabriel da Silva de 32 anos encontrava-se alvejado , pois o mesmo quando travegava na Zona rural de Bananeiras foi abordado por dois indivíduos desconhecido , tento sua moto Honda CG 125 de cor verde  ano 2001 ,placa não informada roubada,  
Compareceu ao local a VTR 5607 , comada pelo pelo cabo  Wagner , que efetuou deligências no intuito de prender os acusados porém não obteve êxito.
Segundo informações o cantor não corre risco de morte 
revista Novo Perfil Online
Solanea Online com 2ª Companhia de Policia de Solânea

terça-feira, 20 de maio de 2014

A Guarnição do destacamento de Mari, Araçagi e o CPU, prenderam na madrugada desta terça-feira (20), o principal acusado de assassinar e estuprar a adolescente Maria Clara Herculano dos Santos,  15 anos, em Araçagi.

José dos Santos Brito, 27 anos, conhecido como “Zé Moreno”, como é mais conhecido, foi preso  na comunidade Taumatá, na zona rural do município de Mari.


O acusado foi encaminhado para 8ª Seccional de Policia Civil em Guarabira. O acusado disse que encontrou a vítima em um lajeiro, e a mesma o teria chamado para ter relações sexuais. Após o ato sexual, Zé Moreno, efetuou 4 perfurações de faca no pescoço da vítima.


Segundo o acusado, o crime foi motivado por vingança contra  irmão da vítima. Este teria atentado contra ele, há cerca de dois anos atrás em um bar. Em outro momento, Zé Moreno disse ainda que teria assassinado a vítima para que a mesma não contasse aos familiares sobre o ato sexual.


Revista Novo Perfil Online 
Fonte: Nordeste 1

segunda-feira, 19 de maio de 2014

A comerciante conhecida na cidade de Belém como Gizelia da madeireira, levou um susto nesta segunda-feira, 19 de maio de 2014, ao chegar para trabalhar, ela percebeu que seu estabelecimento comercial havia sido arrombado e que os meliantes haviam levado mercadorias do estabelecimento.

Em entrevista a nossa redação, a empresaria revelou que o prejuízo chega a casa dos R$ 25 mil Reais, e que os ladrões levaram principalmente torneiras de aço-inoxidável, fios elétricos, motores bombas, fechaduras e cerca de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro.

A empresaria, não sabe precisar o dia, se foi da noite de sábado para domingo ou do domingo para a segunda, que os ladrões efetuaram o furto. Mas ela nos revelou que; “pelo volume da mercadoria que levaram da loja, é impossível que esses bandidos estivessem a pé, acredito que estavam em um carro.” Pontuou a comerciante Gizelia.

Por Henrique Filho

domingo, 18 de maio de 2014

Foto: Tirada de  celular de uma testemunha do linchamento 
Na tarde deste domingo, 18 de maio de 2014, por volta das 16:30h, um senhor de 60 anos, José Tomé da Silva, conhecido por “Lengo”, estava sendo Linchado por populares nas intermediações do cemitério municipal de Belém. Quando a Policia Militar chegou ao local evitando assim a morte de “Lengo”.

José Tomé da Silva é suspeito de ter estuprado uma menor de 10 anos de idade, na noite de ontem, sábado (17). Segundo o Subtenente dos Santos; que desde ontem estava trabalhando no caso e juntamente com o Cabo Ramiro e os Soldados Cassiano e Michael que efetuaram a prisão do acusado, a menor confessou na frente da genitora, o ato praticado por José Tomé da Silva. 

Em entrevista a nossa equipe o filho do acusado nos revelou que, não era a primeira vez que o pai fazia isso com crianças, que tanto ele como a mãe já havia dado conselhos para que “Lengo” parasse com isso, mas o mesmo ficava agressivo, quando o filho e a esposa reclamavam com ele. Mas não concorda com o linchamento feito pelos populares.

O acusado foi encaminhado para o hospital Distrital de Belém, onde a multidão revoltada estava à espreita. O mesmo foi medicado e em seguida seria conduzido para a Delegacia com o apoio do policiamento de Solânea que foi solicitado.

Por Henrique Filho





Por volta das 12:30h deste domingo, 18 de maio de 2014, um homem conduzindo uma moto Yamaha XTZ de cor vermelha. Placa MNE 3272, colidiu na traseira de outra moto, uma Suzuki Intrude de cor preta, placa MDL 503..., o ultimo numero da placa foi danificado com a violência da batida e não foi possível identificar, como a foto mostra.

O condutor da moto vermelha foi identificado como sendo Severino Rodrigues da Silva de 38 anos, residente no Bairro do Tribofe e conhecido como “Tico-Tico”, o outro condutor da moto preta não foi identificado, segundo populares era um senhor já de idade.

Severino Rodrigues “Tico-Tico” sofreu varias escoriações e foi socorrido por um Auxiliar de Enfermagem do município de Belém, que com muita pericia acalmou o acidentado, evitado dele rolar pelo asfalto e assim evitando também o agravamento  das contusões. A Equipe do SAMU foi acionada. 

Por Henrique Filho



Neste sábado 17 de maio, dois carros colidiram na PB 105, mais precisamente na rodovia que liga as cidades de Bananeiras a Belém. O motorista que conduzia O Golfe Preto é o cabo da Policia Militar, Alves Filho, e o condutor do Gol azul, Damião Miranda dos Santos de 34 anos, que segundo informações apresentava sintomas de embriaguez. 
O Sargento Luciano compareceu ao local logo a pós ser avisado pelo Copom Solânea que havia tido uma colisão entre dois carros, os envolvidos sofreram penas escoriações, mais especificamente Damião que sofreu escoriações na perna e foi conduzido pela equipe do SAMU para o Hospital de Bananeiras.

Por Henrique Filho
Com Imagens TV WEB Cidade

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Um homem identificado como Adilson Lourenço de Lima, 33 anos, residente no bairro Novo, em Guarabira, morreu, após perder o controle de uma moto Honda 150, de cor vermelha e placa MNZ 1469.

O acidente aconteceu por volta das 22h30, desta quarta-feira (14), na Rua José Epaminondas, no bairro Novo, em Guarabira.

Segundo populares que presenciaram o fato, a vítima vinha sentido a Praça de Gama, quando tentou livrar de um buraco aberto pela CAGEPA, mas não conseguindo livrar, bateu em um montante de barro e voou por mais de 20 metros do local. O corpo da vítima bateu ainda na parede de uma residência e em seguida teria batido com a cabeça no meio fio.

Uma viatura do SAMU e do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas a vítima já foi encontrada sem vida.

Familiares informaram que a esposa da vítima, está gravida de 9 meses e não sabem como contar a notícia

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste1




quarta-feira, 14 de maio de 2014

 

Nesta quarta-feira (14) de maio, um menor de 17 anos, T. S. S., foi apreendido na feira livre de Guarabira com uma moto estilo de cinquentinha, dessas que não é preciso CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para pilotar, ao ser conduzido até a Delegacia Regional, O Delegado Dr. Ricardo Sena, averiguou que a nota fiscal, documento exigido para este tipo de veiculo, notou que a mesma era fria, ou seja tinha sido adulterado. Como o menor residia em Belém, instaurou-se uma operação para apreender as demais motos que por ventura tinha documentação fria e teriam sido repassadas na região.

Os agentes do GTE (Grupo Tático Especial), só nesta tarde apreenderam 2 motos em Guarabira e 6 em Belém, as motos foram conduzidas para delegacia de Belém para averiguação das notas fiscais.

A policia chegou a três pessoas sendo dois de menor: V. N. C. de 17 anos e o outro, já citado a cima, T. S. S., também de 17 anos e a Messias, este ultimo residente em Araruna que repassava as motos aos menores de Belém, na feira livre de Araruna. Messias comprava as motos no Rio Grande do Norte, segundo o mesmo, apenas hoje, tomou conhecimento que as notas fiscais eram falsas.

Os suspeitos de repassarem as motos foram ouvidos e responderão por receptação e comercialização de produtos ilícitos.

A operação contou a participação dos agentes da Policia Civil; Nóbrega, Ailton, Joeli Kelly e Luis Pereira.  

Por Henrique Filho

terça-feira, 13 de maio de 2014

O fato aconteceu por volta das 23:00h desta segunda-feira (12), às margens da Rodovia PB-073, mais precisamente próximo ao posto de combustíveis “O Caipira”, que fica na saída da cidade de Pirpirituba para Belém.

De acordo com Rozilda Maria da Silva, 22 anos, ela estava em casa com a sua família, quando dois homens chegaram à procura do seu pai, Edmilson Inácio da Silva e mandaram que eles abrissem a porta. O dono da casa disse que não abrissem e os elementos resolveram arrombar a porta. Ainda segundo Rozilda, a dupla já entrou atirando e conseguiu acertar o seu irmão Josenildo Inácio da Silva, 17 anos, próximo à virilha. Rozilda também acabou sendo baleada na perna esquerda.

“Nildo”, como é mais conhecido, perdeu muito sangue, mas foi socorrido por uma equipe do SAMU de Guarabira, consciente e orientado. Eles foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, sem risco de morte.

A Polícia Militar foi acionada, mas até o fechamento desta matéria os criminosos não haviam sido encontrados e presos.
Revista Novo Perfil Online

Fonte: Portal Midia

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Um acidente entre um caminhão e uma moto deixou gravemente ferido um jovem conhecido como Romário Olímpio Teixeira dos Santos, 18 anos, residente em Pirpirituba.

A colisão aconteceu na Rodovia PB-073, entre os municípios de Pirpirituba e Belém.

O jovem saía de um bar, quando foi atingido pelo caminhão. Devido a gravidade dos ferimentos, o jovem foi encaminhado para o Hospital de Trauma, em João Pessoa.

O motorista evadiu-se do local sem prestar socorro a vítima.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste 1
Dois menores foram levados para a Delegacia Especializada da Polícia Civil, para os procedimentos legais

Quatro pessoas foram detidas na tarde desta sexta-feira (9), em Bayeux, na Grande João Pessoa, após a Polícia Federal receber denúncias anônimas de que o grupo estaria envolvido com tentativa de sequestro para fins de extorsão, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. O trabalho ocorreu de forma conjunta entre a PF e a Polícia Civil.

Segundo a Superintendência da Polícia Federal, a prisão de três indivíduos ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal em Bayeux e o último foi preso próximo ao estádio do Almeidão, no bairro do Cristo, na Zona Sul de João Pessoa, onde aguardava a chegada do resto do grupo para dar continuidade aos crimes na Capital. Os quatro são naturais de Soledade, a 155 km de João Pessoa.

Os dois adultos serão autuados por formação de quadrilha, tentativa de sequestro, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Dois menores foram levados para a Delegacia Especializada da Polícia Civil, para os procedimentos legais.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio


Crime aconteceu em um bar e clientes revoltados tentaram linchar o suspeito que conseguiu fugir e ainda é procurado pela polícia local

Um suspeito de estar tentando estuprar uma jovem conseguiu fugir de um linchamento no início da manhã desta sexta-feira (9), em um bar localizado na zona rural do município de São João do Rio do Peixe, no Sertão do estado, a 468 quilômetros de João Pessoa, mas teve a motocicleta queimada por frequentadores do local, revoltados com o suposto ato criminoso.

De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito estaria no bar que fica às margens da rodovia estadual PB-393, a cerca de oito quilômetros da cidade, quando teria levado a jovem para uma área de mata e tentado ter relações sexuais à força.

Revoltados com a atitude criminosa do rapaz que tem 21 anos, outros frequentadores do bar teriam investido contra o suspeito, ma ele teria se desvencilhado de um grupo de três homens que o atacava, antes do restante dos clientes conseguirem chegar. Como não conseguiram pegá-lo, os justiceiros atearam fogo na motocicleta dele.

A jovem vítima da tentativa de estupro prestou queixa na delegacia de Cajazeiras e foi encaminhada para realização de exames na Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), na cidade de Patos, também no Sertão.

Até a tarde desta sexta-feira (9), a polícia ainda não tinha informações sobre o suspeito que continua foragido. 

No mês passado, em Campina Grande, no Agreste do Estado, um homem de 40 anos, suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, também teria sofrido tentativa de linchamento. A Polícia Militar, no entanto, chegou a tempo de impedir que populares revoltados investissem contra o suspeito. 

Revista Novo Perfil online
Fonte: Portal Correio


quarta-feira, 7 de maio de 2014

O adolescente B., de 14 anos, foi apreendido pela Polícia na manhã desta quarta-feira (7) dentro de uma escola na cidade de Pirpirituba.

Conforme informações repassadas pela direção da Escola Estadual Humberto Lucena, o menor chegou avisando que ia consumir maconha no interior do lugar e então a Polícia foi acionada e encontrou com ele quatro papelotes de maconha. A droga e o menor foram conduzidos à autoridade policial.

Na Delegacia, o menor foi ouvido e liberado em seguida, pois, por conta da quantidade de droga encontrada, ele foi considerado usuário. O mesmo adolescente já foi alvejado por elementos ainda desconhecidos e também é apontado como autor de furto registrado em Sertãozinho.

Participaram da operação o Sub-Tenente Jailton, os Sargentos Macena e Giovane e o Cabo Muniz.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: ManchetePB

terça-feira, 6 de maio de 2014


O crime aconteceu na madrugada do ultimo sábado (28), mas só veio a público na tarde desta segunda-feira (05), após uma matéria exibida no programa Correio Verdade, na TV correio, afiliada da Rede Record na Paraíba.

De acordo com as vítimas, três bandidos armados arrombaram a residencia onde moram, localizada no Sitio Bola, zona rural de Dona Inês, Curimataú Paraibano, renderam a família de cinco pessoas, e estupraram uma dona de casa de 44 anos.

Eles amarraram, amordaçaram e espancaram o agricultor de 37 anos, e os três filhos de 7, 9, e 12 anos de idade.

Após roubar vários objetos das vítimas, inclusive a feira da família, um dos bandidos arrastou a dona de casa de 44 anos, para fora da residência e a estuprou.

A família está assustada, e não consegue mais dormir na casa onde há mais de 10 anos, criavam os filhos. Ainda de acordo com relatos da dona de casa, os filhos estão assustados e não querem ir à escola.

Por segurança não vamos divulgar os nomes das vítimas.

A Polícia Militar efetuou rondas para tentar capturar os acusados, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Revista Novo Perfil Online 
Fonte: Portalmidia.net

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Nesta quinta-feia 1º de maio, dois homens armados invadem uma casa humilde localizada na comunidade de Caiçarinha município de Belém, na rodovia que liga as cidade de Pirpirituba e Belém, fazendo 5 disparos de arma de fogo, atingindo um jovem de 17 anos com disparos.
Uma viatura da CPRV, do Posto Rodoviário de Rua Nova, que passava pelo local, socorreu Edinaldo Leôncio Mendes da Silva, para hospital Regional de Guarabira. 

A nossa Reportagem esteve no local acompanhando o trabalho da policia na tentativa de capturar o autores da tentativa de homicídio, mas os vizinhos e familiares não cooperaram com a policia, com medo de represaria, não quiseram prestar as informações necessárias.

P

or Henrique Filho