Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Por voltas das 11h30m de hoje (28) a lanchonete ‘Cantinho da Paz’ no centro pegou fogo. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conterão o fogo.

O provável motivo do incêndio ainda não foi divulgado.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Mídia




quinta-feira, 20 de junho de 2013

O crime aconteceu próximo a uma passagem molhada na zona rural de Dona Inês. Além do homem, o seu animal também foi assassinado. A autoria do crime ainda é desconhecida.

Um popular que passava por uma estrada de barro, no assentamento Tanques, na manhã desta quinta-feira (20), foi quem encontrou o cavalo da vítima morto e a poucos metros do animal o corpo do vaqueiro, identificado como Clóvis Ferreira da Silva, “Clóvis de Hermes”, de 46 anos de idade, residente no Assentamento Tanques. Próximo ao corpo da vítima estava um punhal que, pode ou não, ser da vítima.

Aparentemente o homem foi morto por disparos de arma de fogo. Um morador da localidade disse ao blog que por volta das 19h30 dessa quarta-feira (19) ouviu uma sequência de disparos de arma de fogo. “Foram muitos tiros. Mais de dez.” Contou. Sem saber o que estava acontecendo, o homem disse ter fechado as portas de sua casa e apagado as luzes e que somente na manhã desta quinta, é que tomou conhecimento do que tinha acontecido. O agricultor acrescentou ainda que não ouviu nenhum veículo deixando o local após os disparos.

Um dos filhos da vítima conversou com o blog e disse desconhecer que seu pai viesse sendo ameaçado. A polícia informou que a vítima tinha alguns desafetos, mas desconhece a autoria do crime.




Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago








quarta-feira, 19 de junho de 2013

É grave o estado de saúde do sanfoneiro da Banda Magníficos, Silone Chaves Bezerra, que perdeu o controle da motocicleta e caiu na madrugada desta quarta-feira (19), no Cariri paraibano.
De acordo com informações da Polícia Militar de Monteiro, o músico estava na cidade de Prata e se deslocava para Ouro Velho, quando perdeu o controle da direção e derrapou na pista.
Salone Chaves teve várias fraturas pelo corpo e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monteiro por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido à gravidade dos feridos foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Segundo a assessoria de imprensa do Trauma-CG, o paciente foi submetido a exames de tomografia no Hospital Antônio Targino e vai ser submetido a uma nova avaliação médica no Trauma-CG. “Depois de uma avaliação médica, o músico deverá ficar em uma das alas do hospital”, disse a assessoria.
A reportagem entrou em contato com assessoria da banda, mas ninguém foi encontrado para comentar se o grupo musical vai continuar com a agenda de shows.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Hyldo Pereira/Portal Correio

sábado, 15 de junho de 2013

Um grave acidente foi registrado por volta das 06:00h da manhã deste sábado (15), numa das curvas do trecho entre a cidade de Bananeiras e o trevo que dá acesso à cidade de Borborema, no Brejo paraibano.

De acordo com as informações colhidas junto ao Sargento Luis Antonio, que esteve no local trabalhando no resgate às vítimas, testemunhas disseram que o Golf, preto, de placas MOW-2075, de Guarabira, que era ocupado por cinco pessoas, que voltavam da cidade de Solânea, sobrou numa curva e capotou várias vezes, caindo em seguida num barranco.

Ainda segundo as informações, dois integrantes da Banda Explosão Digital, da cidade de São Paulo, estão entre as vítimas, que foram socorridas para hospitais das cidades de Guarabira e Campina Grande, alguns em estado grave.

As informações ainda dão conta de que os integrantes da Banda Explosão Digital, que estará se apresentando no São Pedro de Belém, estavam apenas se divertindo na festa de Solânea.

As vítimas são:

Jorge Orlando Feliciano Pedrosa (Condutor e proprietário do carro, é irmão de Josimar promoções, empresário de bandas, residente na cidade de Belém). Após o acidente, ele se evadiu do local, tomando destino ignorado.

Francisco de Assis Matias, 20 anos (trabalha como garçon em Belém, foi levado para o Trauma de Campina Grande, em estado grave).

José Josenaldo Amorim, 37 anos (Trabalha como servente de pedreiro e também reside em Belém, foi socorrido para o Hospital Regional de Guarabira e depois transferido para o Trauma da capital).

Diovana Scarlet de Araújo Bento, 20 anos, residente em São Paulo (Dançarina da Banda Explosão Digital. Ela também foi levada para o Trauma de Campina Grande, em estado grave).

Ricardo Alves de Léo, 38 anos, residente em São Paulo (Iluminador da banda, foi socorrido para o Hospital Regional de Guarabira e depois transferido para o Trauma da capital).

Revista Novo Perfil Online

Fonte: Portalmidia.net

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Médica Sequestrada
Três mulheres, entre elas uma médica de 27 anos, foram vítimas de um sequestro relâmpago na madrugada desta sexta-feira (14), em um posto de combustíveis, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.
Segundo informações da 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, as vítimas pararam o veículo na conveniência de um posto localizado na Avenida Sérgio Guerra, por volta das 4h, quando foram surpreendidas por dois homens.
“Quando a médica – que estava dirigindo - saiu do carro, os homens invadiram o veículo. Ela ainda entrou em luta corporal com os bandidos e eles a expulsaram do automóvel em movimento e saíram em alta velocidade. Devido a queda, a mulher teve ferimentos leves”, revelou o escrivão Strauss.
Ainda de acordo com a 9ª DD, as outras duas vítimas foram liberadas nas imediações de um hospital particular na Avenida Ministro Américo de Almeida (Beira Rio), no bairro da Torre, na Capital.
Policiais civis informaram que os criminosos fugiram levando apenas o veículo um Renault Sandero da médica. Os criminosos ainda não foram identificados.
Revista Novo Perfil on line
Fonte: Hyldo Pereira/Portal Correio
Foto: Jorge Filho
O Posto de combustíveis Rádio Taxi, localizado próximo ao Braseiro do Vale Verde, na rodovia que liga as cidades de Guarabira e Pirpirituba, foi assaltado por volta das 19:40h, desta quinta-feira (13), por dois elementos que estavam armados com armas de fogo.
De acordo com a proprietária do estabelecimento, os assaltantes chegaram a pé, um com capuz e outro sem capuz, e anunciaram o assalto.
A Polícia Militar já foi acionada e faz buscas para tentar identificar e prender os acuados.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Juka Martins/Portal Midia.net

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um agricultor que teve uma serra elétrica cravada no abdômen no início desta semana apresentou melhoras nesta quarta-feira (12). O fato ocorreu no Rio Grande do Sul, em Campina das Missões.
Gregório Steinmedc, 56 anos, usava a motoserra para cortar lenha no galpão quando se acidentou.
Ele e a esposa viajaram cerca de 50 quilômetros (duas horas) com o objeto preso ao abdômen de Steinmedc até o hospital mais próximo.
A cirurgia para remoção do objeto levou cerca de três horas. O corte causado pela ferramente elétrica foi de 10 cm de profundidade.
Revista Novo Perfil on line
Fonte: RedeTV Notícias via Focando a Notícia
O deputado federal Efraim Filho (DEM) se envolveu em um acidente na BR 230, no trecho entre as cidades de Juazeirinho e Junco do Seridó, ambas localizadas na região da Borborema paraibana. O caso ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (13).
Efraim revelou que estava se deslocando para a cidade de Piancó, onde participa de eventos festivos, quando um motorista embriagado invadiu a contramão e colidou na lateral de seu veículo.
“O meu motorista ainda tentou desviar, mas foi inevitável. O motorista do outro veículo estava embriagado e o teste do bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou. Ele vinha na contramão da BR 230 e bateu na lateral do meu carro”, disse Efraim.
O deputado adiantou que ninguém ficou ferido. Houve apenas danos materiais. “Graças a Deus ninguém se feriu. O carro do homem ficou danificado na parte frontal e o meu na lateral. Mas, seguimos viagem em um carro de um amigo e, sem dúvida, estarei em Piancó participando das festividades tradicionais da cidade”.
Revista Novo Perfil on line
Fonte: Hyldo Pereira/Portal Correio

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cerca de cinco homens utilizando armas de grosso calibre explodiram a agência do Banco do Brasil, na cidade de Pilar, no Agreste paraibano. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12). Segundo o tenente da Polícia Militar, Allamo Tomé, os criminosos não conseguiram levar dinheiro. Na cidade de Gado Bravo, no Agreste paraibano, os bandidos também investiram em ações contra uma agência bancária.
O tenente revelou que, por volta das 3h, os criminosos chegaram em veículo Gol branco e utilizando bananas de dinamites explodiram três caixas eletrônicos. “Os explosivos danificaram apenas os caixas, mas como a caixa onde fica o dinheiro não foi atingida, eles não tiveram êxito”.
Segundo o policial, a estrutura não foi prejudicada. “A porta de vidro quebrou, mas as câmeras não tiveram nenhum dano. O problema foi mesmo em três caixas”. Os criminosos fugiram com destino a cidade de São Miguel de Itaipú. Ninguém foi preso.
De acordo com o 10º BPM, em Gabo Bravo, cerca de seis homens arrombaram um caixa eletrônico por volta das 3h30. A Polícia Militar foi acionada por um morador que ouviu um barulho estranho na agência. A polícia não soube informar se os criminosos levaram dinheiro. 
Revista Novo Perfil on line
Fonte: Hyldo Pereira/Portal Correio

terça-feira, 11 de junho de 2013

Um indivíduo identificado como sendo Antonio José da Silva, vulgo "Pelé do cd", que residia na Rua Eloi Pereira, no Bairro do Rosário, em Guarabira, sofreu um golpe de faca peixeira nas proximidades do Mercado e morreu ao chegar no Hospital Regional.

O fato foi registrado precisamente na Rua Leonel Ferraz por volta das 16h20 desta segunda (10) e a Polícia tenta localizar e prender o acusado identificado como sendo Vagner Silva Ferreira, 30 anos, residente na Rua Onorato Araujo Filho, bairro Nordeste II.

Populares informaram que uma discussão entre vítima e acusado resultou no crime. Após tomar um soco de "Pelé", Vagner desferiu o golpe fatal. O golpe de faca acertou o coração da vítima que não resistiu apesar de ter sido socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros.



Revista Novo Perfil on line

Fonte: Feliciano silva/Nordeste1


Foto: Edmilson Silva via Facebook
A prefeita Paula Maranhão do município de Borborema, no Brejo paraibano, o seu esposo, ex-prefeito José Maranhão e um amigo sofreram um acidente de carro na noite desta segunda-feira, 10, na BR 230, próximo à cidade de Santa Rita. O acidente aconteceu quando o ex-prefeito José Maranhão que dirigia o veículo foi desviar de um cachorro, ele perdeu o controle da caminhonete Nissan Frontier, que capotou causando ferimentos nos ocupantes do automóvel.

A prefeita Paula Maranhão, seu marido José Maranhão e o amigo, que ainda não foi identificado foram socorridos para o Hospital de Traumas de João Pessoa.

A nossa reportagem entrou em contato com o vice-prefeito Amancinho Ramalho (PMDB), que ao saber do ocorrido, se deslocou imediatamente para o local do acidente, e em seguida foi para o Hospital de Traumas, onde ele e a sua esposa prestam apoio e solidariedade à prefeita Paula, seu marido e amigo.

Amancinho disse que ao chegar ao hospital, os feridos no acidente receberam atendimento médico e estão em observação.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Balbino Silva/MÍDIA PARAÍBA via Focando a Notícia

domingo, 9 de junho de 2013


Na manhã deste domingo (9), em menos de 1 hora dois acidentes foram registrados na cidade de Pirpirituba, os fatos foram registrados a menos de 300 metros um do outro.

Na primeira ocorrência o motorista, que não quis se identificar a nossa equipe, residente em Belém, perdeu o controle do veículo Chevrolet Montana, de cor branca e placas MND 4352, e colidiu com uma placa de publicidade.
O motorista teve um ferimento no braço e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Belém.

A outra ocorrência deu-se quando o jovem identificado como Junior perdeu o controle do veículo Pálio, de cor vermelha e placas MOQ 0718 e colidiu com um Corsa de placas DFS 1056, os condutores não sofreram lesões graves e conversaram sobre as causas do acidente.

Revista Novo Perfil Online
Fonte Pirpiritubaenoticias 



sábado, 8 de junho de 2013

No comparativo entre os anos de 2012 (doze meses) e 2013 (cinco meses e cinco dias), já houve uma variação de 200% nos crimes contra agências bancárias, caixa eletrônicas e correspondentes bancários. No comparativo entre esses dois períodos, houve um aumento de 133,3% em relação ao número de explosões. Foram 9 em doze meses do ano passado, contra 21 nos meses deste ano.
O número de assaltos cresceu 175%. Foram 4 em 2012 e 11 nos primeiros meses deste ano. Nesses comparativos, é possível ver também que foram 6 arrombamentos contra 19, uma tentativa contra 11 em 2013 e duas saidinhas de banco contra quatro.
As agências e as caixas de autoatendimento do Banco do Brasil lideram disparados os números de explosões na Paraíba. Foram 11 só este ano, contra 8 contra máquinas do Bradesco, duas da Caixa Econômica Federal e uma no Santander. Ao todo, foram 22 explosões.
Foram 23 arrombamentos em 2013, com o Banco do Brasil novamente no topo (8) , contra 7 do Bradesco, 5 no Santander, um no Itaú, no HSBC e um na Caixa Econômica.
Em 12 assaltos registrados, 5 foram contra o Bradesco e 4 contra o Banco do Brasil. Santander, Caixa e Itaú tiveram um assalto, cada. Foram registrados ainda 11 tentativas de assalto (por arrombamento ou explosão), sendo 5 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil e 2 no Santander.
A ação criminosa conhecida como ‘saidinha de banco’ teve quatro anotações oficiais. Duas foram no Bradesco, uma na Caixa e outra no Santander. Nesse tipo de ação, a vítima é o cliente que acaba de sacar ou chega para depositar um determinado valor, seja em espécie ou em cheque.
Mapa da violência contra agências revela números mais graves

O assalto à uma agência em Queimadas (no Agreste paraibano, a 175 quilômetros de João Pessoa e a 19 de Campina Grande) foi a sexta investida de bandidos contra agências bancárias no Estado somente este mês. No ano foram 72 ocorrências. No caso de Queimadas, meia hora depois do ocorrido, sete homens foram presos e o dinheiro foi recuperado.
Contando todas as espécies de crimes, a liderança desse ranking é dividida entre o Banco do Brasil e o Bradesco, com 27 investidas, cada. Em segunda colocação aparece o Santander, com 10. Na lista ainda aparecem a CEF (5), Itaú (2) e HSBC (1).
Durante todo o ano de 2012, foram registradas 63 ocorrências. Contra o Banco do Brasil, foram 27 investidas durante todo o ano passado. Ou seja, o mesmo número de casos já foi alcançado até meados deste ano. Curioso que em 2011 foram 72 casos, a mesma quantidade de ocorrências deste ano. Naquele ano, contra o Banco do Brasil, foram apenas 19 investidas. 

MUNICÍPIO/LOCAL
BANCO
TIPO DE CRIME
DATA
Pilar
 BB
T*
05/01
Olivedos
Bradesco
A*
05/01
Campina Grande
Itaú
A
06/01
Lagoa Seca
 BB
E*
08/01
Arara
 BB
E*
08/01
Cruz das Armas (JP)
Bradesco
AS
08/01
Duque de Caxias (JP)
HSBC
A
06/01
Pocinhos
Bradesco
T
11/01
Epitácio Pessoa (JP)
Bradesco
AS
11/01
Maciel Pinheiro (J)
Santander
A
20/01
Tambaú (JP)
Santander
T
22/01
Quebra Quilos (CG)
Santander
A
24/01
Cajazeiras
Santander
T
27/01
Cacimba de Dentro
 BB
E
31/01
Cruz do Espírito Santo
 BB
E
31/01
Remígio
CEF
E
07/02
Montadas
Bradesco
T
09/02
Queimadas
Bradesco
E
16/02
Junco do Seridó
Bradesco
E
20/02
Livramento
Bradesco
E
28/02
Sec. de Saúde (JP)
 BB
A
28/02
Paulista
 BB
E
02/03
Gurjão
Bradesco
E
05/03
Mercado Central (CG)
 
A
06/03
Epitácio Pessoa (JP)
Santander
A
02/03
Imaculada
Bradesco
E
09/03
Merc. Valentina (JP)
 BB
A
10/03
Serraria
 BB
E
13/03
Unipê (JP)
Santander
AS
15/03
Pão de Açúcar (J)
 BB
E
18/03
São Seb. de Lagoa de Roça
Bradesco
E
26/03
Prata
Bradesco
E
26/03
Lucena
CEF
E
27/03
Arlinda Marques (JP)
 BB
T
01/04
Duque de Caxias (JP)
Brasdesco
AS
08/04
Cajazeiras
CEF
AS
09/04
Tambaú (JP)
Bradesco
S*
16/04
Fiep (CG)
CEF
 S
16/04
Assunção
Bradesco
A
20/04
Emlur (JP)
 BB
A
25/04
Shopping(CG)
 BB
A
28/04
Campus UFPB Areia
 BB
T
01/05
Duque de Caxias (JP)
Bradesco
 S
03/05
Sec. de Saúde (CG)
Itaú
AS
06/05
Cirne Center Shopping (CG)
 BB
T
07/05
Bayeux
Bradesco
T
09/05
São João do Cariri
Bradesco
E
10/05
UFPB (JP)
Santander
E
15/05
Duque de Caxias (JP)
Bradesco
A
19/05
Torre (JP)
Bradesco
A
19/05
Epitácio Pessoa (JP)
Bradesco
A
19/05
Tambaú (JP)
Bradesco
A
19/05
Cruz das Armas (JP)
Bradesco
A
19/05
Santa Rita
Bradesco
T
19/05
Bessa Shopping (JP)
 BB
E
22/05
Juazeirinho
 BB
E
22/05
Vila Romana (JP)
 BB
E
26/05
Empasa (JP)
 BB
A
27/05
Princesa Isabel
 BB
AS
28/05
Princesa Isabel
Bradesco
AS
28/05
Jacaraú
 BB
E
29/05
Epitácio Pessoa (JP)
Santander
 S
31/05
Epitácio Pessoa (JP)
Santander
A
02/06
Epitácio Pessoa (JP)
Santander
A
02/06
Babilônia Center (CG)
 BB
A
03/06
Umbuzeiro
 BB
E
04/06
Queimadas
 BB
AS
05/06
LEGENDAS:
*A = Arrombamento
E= Explosão
T= Tentativa
AS = Assalto
S= Saidinha de banco

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Portal Correio