Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

terça-feira, 30 de abril de 2013

Informações repassadas ao nosso site dão conta de que um pirpiritubense identificado como José Jailson Viana de Freitas, 26 anos, conhecido como "Ia" morreu após se envolver num acidente na cidade de Duas Estradas.


"Ia" pilotava uma moto Honda CG de Placas MNT 6238 quando colidiu frontalmente com uma viatura da Polícia Militar do destacamento local.

Uma Unidade do SAMU socorreu o jovem ainda com vida até o Hospital Regional de Guarabira mas ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

O fato aconteceu próximo ao Cemitério de Duas Estradas. Informações ainda dão conta de que "Ia" desenvolvia velocidade considerável e não usava equipamentos de segurança.

A perícia foi acionada para investigar as causas do acidente, que aconteceu por volta das 17:15hs, desta segunda-feira (29).

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Pirpirituba noticia

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Casa Lotérica da cidade de Sertãozinho foi alvo de ação criminosa na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 07h20.

Segundo informações repassadas por funcionários do local, dois homens chegaram num veículo GOL e após anunciar assalto subtraíram uma quantia não divulgada e fugiram em direção a cidade de Pirpirituba. Mais dois membros da quadrilha estiveram presentes dando cobertura em uma moto.

A Polícia foi acionada e após realizar diligências conseguiu localizar o veículo GOL de cor prata e placas MNN 6699-JP, utilizado na ação criminosa, nas proximidades da conhecida "rua da Santa", no bairro do Nordeste, em Guarabira.

Um malote contendo R$79,00 reais em moedas foi encontrado na casa de uma jovem de 16 anos que alegou ter encontrado esse dinheiro ao chegar em casa após ter vindo da residência de sua mãe, na rua acima citada.

As buscas pelos autores do crime continuam. Um homem e duas mulheres foram presos. As filmagens da Casa Loteria auxiliarão na identificação.

Revista Novo Perfil Online 
Fonte: Nordeste 1

segunda-feira, 22 de abril de 2013

No início da noite deste domingo (21), um acidente acabou ceifando a vida de uma pessoa no trecho da PB-073 que liga Guarabira a Mari, nas proximidades do Sítio Cajá.


Um veículo Land Rover Freelander de placas OEX-9226 estava trafegando com destino a Belém quando foi surpreendido por uma moto Honda de placas KKR-9682/TIMBAÚBA-RN que vinha em sua direção e colidiu com o mesmo.

A Land Rover era conduzida por Rossana Barbora Sales, proprietária da Fábrica de biscoitos 3 de Maio, Rosana foi candidata a vice-prefeita no município de Belém, que tinha como candidata a prefeita Crisneilde esposa do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Ricardo Marcelo.    O condutor da motocicleta foi identificado com Lindomar Antônio dos Santos, aproximadamente 43 anos, residente na cidade de Sapé, que faleceu no local e não portava nenhum documento, apenas um aparelho celular.

Além de Rossana, estava no carro Fabrícia Soares, 33 anos, que em depoimento a polícia informou que o condutor da moto estava com o farol apagado. Pelas situações em que se encontrava o corpo, subentende-se que a vítima estaria tentando colocar a sua blusa com a motocicleta ainda em movimento.

Compareceram ao local, guarnições do Corpo de Bombeiros e a viatura 5338 da Polícia Militar comandada pelo Cabo Cenildo.

Uma fatalidade que ocorreu, pois todos podemos ser vitimas da imprudência do transito, Rosana é reconhecida na cidade por ser uma pessoa de opiniões contundentes e firmes. E sem pretensão alguma de fazer mal a quem quer que seja. Mas fatalidades ocorrem. 

Por Henrique Filho
Com Portal Independente 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Seis criminosos armados explodiram o posto de atendimento de um banco privado em Assunção, no Seridó paraibano, na madrugada desta quarta-fera (17). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram ao local em um carro prata e motos, por volta das 3h30, e colocaram dinamites no equipamento.


Conforme o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta foi a 41ª ação criminosa contra bancos no estado este ano. Foram 15 explosões, nove arrombamentos, oito assaltos, sete tentativas de arrombamento/explosão e duas saidinhas de banco.
Com a intensidade da explosão, o prédio teria ficado totalmente destruído. Porém, segundo o tenente Yassaki, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, o caixa eletrônico estava desativado há quatro dias e as informações da gerência são de que pouco ou nenhum dinheiro foi levado pelos criminosos.
Moradores da região filmaram a ação e repassaram as imagens à polícia. "O posto de atendimento ficou totalmente destruído. Não sabemos porque fizeram essa ação, já que geralmente eles fazem um estudo antes de agir e o caixa eletrônico estava quebrado há quatro dias. A manutenção seria feita esta semana", disse o tenente Yassaki.
Segundo a PM, os criminosos se dividiram na fuga para dificultar as buscas policiais. Alguns fugiram com destino a Taperoá, no Sertão paraibano, e outros para a BR-230. Viaturas realizaram diligências mas não houve prisões até as 7h30.
Revista Novo Perfil on line
Fonte: G1 PB

domingo, 14 de abril de 2013

Por volta da meia noite, deste Domingo (14), um jovem identificado como sendo Anastácio França, 24 anos, residente na cidade de Belém-PB, pilotava uma moto Honda Bros de cor preta e placa MYT 9483-RN, quando, perdeu o controle e caiu da ponte que fica na na saída de Pirpirituba para cidade de Belém.

Policias militares do destacamento de Pirpirituba estiveram no local onde aconteceu o fato e realizaram o isolamento da área.Os homens que estiveram presentes e fizeram os levantamentos necessários foram: O Sargento Renildo, o Sargento Paulo e o Soldado Luciano. 

Uma Guarnição do Corpo de Bombeiros, foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Regional em Guarabira-PB, contudo Anastácio não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Em sua página do Facebook amigos deixaram mensagens de conforto para família e lamentaram a morte do jovem.

Anastácio trabalhava no restaurante “Sonho Doce” na cidade de Belém.

Revista Novo Perfil Online
Fonte Pirpiritubanotícia

sábado, 13 de abril de 2013

Três adolescentes foram detidos após sequestrarem um taxista no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na noite dessa sexta-feira (12). De acordo com o tenente Patrício Almeida, o trio foi pego após perseguição policial.

A vítima informou as autoridades policiais, que os menores solicitaram uma corrida com destino a casa de show ‘Forrozão da Praia’, quando o carro chegou nas imediações da praça das muriçocas, no bairro Miramar, os adolescentes anunciaram o sequestro.

“Eles colocaram uma faca no pescoço do taxista, mandaram a vítima ir para o banco traseiro e um deles assumiu a direção. Sob o domínio dos adolescentes, o carro saiu em alta velocidade pela Avenida Ruy Carneiro e quando chegou na orla, os menores avistaram uma viatura e fugiram. Ao entrar em uma rua, o pneu do carro furou”, disse o tenente.

Mesmo o veículo com o pneu furado, os adolescentes percorreram alguns metros. Uma viatura da Companhia Especializada em Apoio ao Turista ( Ceatur) da Polícia Militar da Paraíba estava fazendo rondas pela Avenida Edson Ramalho e perceberam o taxista pedindo ajuda.

“A gente começou a perseguir o veículo. O taxista conseguiu sair do carro e os menores abandonaram o automóvel. Os adolescentes tentaram fugir entrando em um terreno baldio, mas foram detidos”, revelou o tenente.

Com o trio, os policiais apreenderam uma faca peixeira, R$ 82 em espécie, um aparelho celular e relógio. O trio foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude.


Revista Novo Perfil on line
Fonte: Hyldo Pereira/Portal Correio via Focando a Notícia

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rua onde a adolescente foi abandonada

A Polícia Militar procura por cinco homens suspeitos de estuprar uma adolescente de 14 anos, nesta quarta-feira (10), na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. O crime ocorreu por volta das 17h, quando ela saía do Colégio Carlos Chagas, no bairro do Tibiri II.
Segundo a PM, a menor estava nas proximidades da escola quando foi abordada por dois homens que a obrigaram a entrar em uma van onde mais três rapazes a esperavam. A adolescente relatou que os acusados colocaram um pano no rosto dela e a doparam.
O pai da garota confirmou que ela teria sido levada para um matagal e estuprada pelos criminosos. Após a consumação do estupro, os acusados deixaram a adolescente na avenida Campina Grande, três horas depois.
A estudante foi encaminhada para um hospital da cidade, onde foi constatado, através de laudo médico, o estupro. Nenhum dos estupradores foi preso. O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar informou que policiais do 7º BPM estão em diligência na tentativa de prender os acusados.
Revista Novo Perfil on line
Fonte: Portal Correio

terça-feira, 9 de abril de 2013

Local onde trabalhavam não restou nada
Na madrugada desta terça-feira (09) uma explosão no Sítio Aldeia vitimou duas pessoas em uma fábrica de fogos de artifício clandestina. Segundo informações de moradores vizinhos o senhor Antonio Lopes da Silva, 37 anos e sua enteada Marilia Macena Lopes, 19 anos, sempre acordavam por volta das 04:00 da manhã para trabalhar com esse tipo de material.


As informações repassadas ainda são incertas, as pessoas não sabem informar como ocorreu a fatalidade que acabou tirando a vida de padrasto e enteada. O cenário é de terror, pois com a explosão pedaços dos corpos foram espalhados por todo o sítio, uma parte do corpo da jovem, foi encontra a cerca de 500 metros do pedaço do tronco do padastro, foram arremessados em direção opostas. 



A garota era aluna da Escola Municipal Anita de Melo Barbosa Lima, a direção da escola cancelou todas as atividades escolares do dia e lamentou essa perda.



Leonardo Bezerra/Revista Novo Perfil

Fotos: Henrique Filho

As fotos a seguir não são recomendadas para menores de 18 anos.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O corpo da estudante Fernanda Ellen, 11 anos, foi encontrado esquartejado, na noite desta segunda-feira (08), no quintal da casa de um vizinho da família que foi preso no final da tarde de hoje, por policias do GOE, acusado de envolvimento no desaparecimento da menina. O rapaz, que se chama Jeferson, foi reconhecido por uma profissional do sexo como sendo o homem que trocou o celular da menina por 15 pedras de crack. Na delegacia ele confessou o crime e disse onde o corpo estava enterrado.

Policiais escavaram no quintal do acusado e encontraram os restos mortais estudante. Quando o corpo deixava a casa do acusado, a multidão que se encontra no local aplaudiu, mas depois passou a gritar palavras de ordem e cobrar justiça. Uma unidade do SAMU também esteve no local para prestar atendimento aos familiares da vítima que passaram mal com a confirmação da morte da menina.

Após confessar que enterrou o corpo no quintal, a polícia voltou à casa de Jeferson e também deteve suaesposa. Neste momento, os dois prestam depoimento na sede da delegacia do GOE, localizada na rua Almirante Barroso, centro de João Pessoa.

O secretário estadual de Segurança Pública, Claudio Lima, acompanhou a procura do corpo de Fernanda na casa do vizinho e após os restos mortais serem levados para a Gemol, falou rapidamente com a imprensa. O secretário revelou que a pericia irá trabalhar a noite inteira para confirmar se o corpo é mesmo o de Fernanda, mas antecipou que os indícios de que o corpo é o da menina são fortes.

Nesta terça-feira (09), a cúpula da segurança Pública estadual irá conceder entrevista coletiva a imprensa para falar sobre o caso.

Fernanda Ellen estava desaparecida desde o dia 07 de janeiro, quando foi vista pela ultima vez indo para a escola no bairro onde morava.

Desde a semana passada, quando a profissional do sexo foi detida na rua da Areia com o celular de Fernanda e disse que tinha trocado o telefone com um rapaz, mas que não o conhecia, agentes do GOE vinha realizando diligências em pontos de droga, juntamente com a garota de programa, para tentar identificar o tal rapaz.

Na tarde de hoje, quando os policiais responsáveis pela investigação estavam no bairro do Novais, monitorando bocas de fumo, copiaram via AHT (rádio amador) que estavam ocorrendo um tiroteio na rua onde Fernanda morava. Pensando ser alguma ação contra o pais da menina, os agentes do GOE se deslocaram para a rua.
Ao chegarem em frente a casa de Fernanda, os policiais conversaram com o senhor Fábio Júnior Cabral e perceberam que estava tudo bem na residência, mas a garota de programa, que ficou dentro do carro descaracterizado, chamou os policias e disse que o rapaz que estava na porta de uma casa bem perto da de Fernanda era quem tinha trocado o celular.

Os agentes do GOE entraram no carro e se deslocaram lentamente para a residência indicada pela profissional do sexo. Ao chegarem em frente a casa, os policiais baixaram os vidros do carro e o rapaz ao ver a garota de programa tentou fugir, correndo para dentro da residência, mas os agentes agiram rápido e o prenderam tentando abrir a porta da cozinha.

Após a prisão, os familiares de Fernanda Ellen tentaram atacar o acusado, mas a polícia evitou o linchamento.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: WSCOM
Foto: Fernando Mota


Duas crianças morreram no Agreste da Paraíba vítimas de descargas elétricas. Segundo a Polícia Militar, uma criança de 11 meses morreu no domingo (7) no bairro da Liberdade, em Campina Grande. Segundo familiares informaram à polícia, o menino morreu após encostar o dedo em uma tomada de casa.
O corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O velório e enterro aconteceram ainda no domngo (7) na cidade. A família explicou à PM que a criança engatinhava no chão quando tocou na tomada da geladeira de casa e morreu.
No sábado (6), foi enterrada no município de Ingá, na região Agreste paraibano, uma criança de cinco anos de idade que morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de sua própria casa. De acordo com informações da Polícia Militar de Ingá, a polícia foi acionada na tarde de sexta-feira (5) pelos familiares da vítima.

Segundo os parentes relataram à polícia, a menina foi encontrada na cozinha após o choque, em estado grave. A mãe informou que a menina estaria tentando abrir uma geladeira para pegar iogurte, encostando a mão em uma grade enferrujada.
A mãe dela ainda tentou resgatar a filha, mas acabou sofrendo queimaduras também. “Fui lá olhar e ela estava desmaiada no chão. Botei o dedo na língua dela, puxando para tentar salvar, mas ainda queimou meu dedo”, disse Luciene de Melo em entrevista à TV Paraíba.
Conforme a polícia, a criança foi socorrida em uma ambulância municipal com destino ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos horas depois de dar entrada na unidade, no início da noite.
Os corpos das duas vítimas foram encaminhado para perícia no Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande. Segundo a PM de Ingá, o velório aconteceu na manhã de sábado e o enterro na tarde do mesmo dia.
O Corpo de Bombeiros da Paraíba aconselha, dentre outras dicas de segurança, evitar contato com fios desencapados e desligar o disjuntor principal da residência. Caso seja necessário remover do local uma vítima de descarga elétrica, a pessoa deve envolver as mãos em jornal ou em um saco de papel, empurrar a vítima para longe da fonte de eletricidade com um objeto seco, não-condutor de corrente, como um cabo de vassoura, tábua, corda seca, cadeira de madeira ou bastão de borracha, de modo que não a machuque.
Revista Novo Perfil on line
Fonte: G1 PB