Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

domingo, 30 de dezembro de 2012


O radialista Frenacisco Félix de Souza Filho, conhecido como F. Dunga, da Rádio Oeste de Cajazeiras, no Sertão paraibano, teve seu veículo, um Fiat Uno de cor vermelha, alvejado com vários disparos de arma de fogo, na noite da sexta-feira (28). Era por volta das 23h quando o radialista se deslocava para sua residência, no Sitio Escurinho, na cidade de São João do Rio do Peixe, também no Sertão e, quando estava na BR 230, entre o distrito de Divinópolis e o município de Marizópolis, dois homens numa moto se aproximaram e o que estava na garupa começou a disparar. Ele acelerou o veículo e conseguiu fugir.

Em sua página do Facebook, Dunga disse, neste sábado (29), que o que aconteceu com ele é o preço que se paga por falar a verdade. “Lamento muito o que ocorreu comigo no final da noite de ontem. Isso pode ser o preço da “VERDADE”, Mais por mais que queiram não irão calar minha voz, sei que escapei por pouco, mais Deus é maior...! Mais vale o desconforto da verdade que a comodidade da mentira. Bom dia...! já no AR com o Jornal da Manhã da Rádio Oeste Acompanhe" (sic).
Dunga é repórter policial na Rádio Oeste em Cajazeiras e costuma retornar à sua residência à noite e sozinho. Ele próprio disse à polícia que não sabe o que teria motivado o atentado. A Polícia Militar foi acionada e fez buscar para tentar prender os acusados.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um crime registrado na tarde deste domingo (16), chocou a zona rural de Riachão, município localizado no curimataú paraibano, há cerca de 107 km da capital, João Pessoa.

Mauro Cândido, de 61 anos de idade, residente no sítio Salgadinho, foi atingido por uma paulada, desferida pelo próprio filho, identificado como José Cândido da Silva, de 22 anos de idade. O agricultor ficou desmaiado e chegou a ser socorrido para o hospital regional de Guarabira, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Coordenada pelo Ten. Cel. Valério, comandante do 4º BPM-PB e pelo Capitão Silva Ferreira, comandante da 3ª Cia./PM, a guarnição composta pelos soldados Ramone, Bruno e Weverton, sob o comando do Sub-Tenente Vicente, fez a prisão do homicida horas depois do crime, quando o acusado tentava fugir para a casa de uma irmão que fica na zona rural de Tacima-PB.

José Cândido que apresentava visíveis sinais de embriagues  não soube explicar o que teria motivado o ataque contra o próprio pai, e se mostrou surpreso quando soube da morte da vítima.

Pedaço de pau usado pelo acusado
Informações repassadas pela família dão conta de que o acusado já atentou contra a vida de populares da localidade, inclusive, em outra oportunidade, feriu a própria mãe com uma faca, e na semana passada, teria ameaçado de morte sua genitora com uma espingarda.

O homem foi conduzido para a delegacia plantonista de Solânea-PB, para os procedimentos cabíveis, onde teria dito para o delegado que atacou o pai por traz.


Revista Novo Perfil 
Fonte: Blog do Mago

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Foto: Willian Fontes
Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta quarta-feira (12), no centro da cidade de Guarabira, por traz da Câmara Municipal. 

Segundo informações, Mirian Borges de Oliveira, de 36 anos, residente no Conjunto Lucas Porpino, funcionária da loja citada, retornava do almoço para o trabalho quando foi abordada por um homem que lhe desferiu aproximadamente 12 facadas.

Após o ato, o homem fugiu tomando destino ignorado. No entanto, uma ação rápida da Polícia, comandada pelo Major Givaldo, o capturou, na Praça da Juventude. O acusado é ex-marido da vítima, identificado como Aguinaldo.

Mírian foi socorrida para o Hospital Regional de Guarabira, com ferimentos no abdômen e tórax. Seu estado de saúde ainda não foi revelado.

Na delegacia, o acusado afirma em depoimento que se arrependeu do crime. No entanto, o filho mais velho de Mírian esteve na DP e não aceita o arrependimento do pai e quer se vingar pelo o que aconteceu com sua mãe.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste 1

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Micael Sendo atendido Pelo SAMU
Foto: Henrique Filho
Foi neste domingo (09) um acidente envolvendo 2 motos deixou 3 ferido dois com faturas expostas, segundo o sargento Matos que estava no comando da guarnição que atendeu a ocorrência; os jovens Micael Alves da Silva 23 anos e adolescente Lucas da Silva Pereira 14 anos tiveram fraturas expostas esse ultimo com o femo exposto, Joab de Moura Silva de 18 anos teve escoriações pelo corpo. Compareceram ao local duas viaturas do SAMU que fizeram a remoção dos feridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Joab e Lucas  Sendo atendido Pelo SAMU
Foto: Henrique Filho
Informações de populares dão conta que Micael Alves, subia de Bananeiras quando pulou um quebra mola desequilibrou e atingiu a moto onde estava Joab e Lucas, Micael apresentava sintomas de embriagueis.
O resultado dessa irresponsabilidade você pode ver aqui nas fotos:    


Foto Henrique Filho



Por Henrique Fillho

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um carro-forte da empresa Nordeste Segurança, placas KLE-4886 (Olinda PE), capotou na tarde desta terça-feira (4), em uma das ladeiras da serra da rodovia PB-400, trecho que liga São José de Piranhas a Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba. 


Segundo a Polícia, quatro pessoas que estavam dentro do veículo foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Elas estão internadas no Hospital Regional de Cajazeiras. Duas estão em estado grave.

O carro-forte descia a ladeira quando sobrou na curva, bateu em uma barreira, capotou várias vezes e ficou no meio da pista. Com o impacto o carro ficou totalmente destruído e o motor foi arremessado para fora da estrada.

O dinheiro e munição que estavam no carro-forte foram retirados pela própria empresa de segurança com ajuda da Polícia Militar. Não houve furto. A quantia transportada não foi divulgada.

As vítimas São: Allan Kardec Soares (34 anos); Orlando de Sousa Xavier Neto (27 anos); Andre Pereira de Lima (24 anos), que dirigia o veículo, e Cleidimar Alves Lopes (34 anos). Este último está hospitalizado e apresenta o estado mais grave entre os feridos, mas não corre risco de morrer. Todos são do município de Patos, Sertão da Paraíba.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Um homem advindo do Sul do país que estava visitando o município de Guarabira devido às festividades de final de ano cometeu suicídio no início da manhã dessa terça-feira (4).
Jose Geraldo Luiz, 52 anos, atentou contra a vida através de enforcamento na casa da cunhada a quem visitava na Rua Adélia de França, Bairro do Cordeiro.
Segundo sua cunhada, o suicida não conseguiu dormir direito da segunda para a terça alegando ouvir vozes, e que teria pessoas querendo lhe matar, quando por volta das 4h e 25min teria dito que iria fazer um café, mas antes foi ao banheiro.
Estranhando a demora, próximo às 5 horas, a cunhada de José Geraldo chamou-o, e ao ver que ele não respondia resolveu espiar pela porta do banheiro, quando percebeu que tinha uma corda amarrada ao teto e que o mesmo estava morto.
O falecido aparentava alguns sinais de depressão, mas não tomava remédios. Ele não tinha filhos, conforme informou a cunhada.
Imagem: Nordeste1

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste1

domingo, 2 de dezembro de 2012


Um grave acidente neste sábado (01), por volta das 17h40min, no sitio Olha D’água, zona rural do município de Damião-PB, na rodovia que liga o município a Barra de Santa Rosa, dois veículos, um corsa vinho e um Fiat uno vinho, colidiram frontalmente causando um grave acidente deixando duas vitimas fatais e nove feridos. 
O Fiat uno vinha da cidade de Barra de Santa Rosa com seis mulheres, todas estudantes universitárias e residentes em Damião: Professora Nevinha (a qual ficou presa nas ferragens do carro e não resistiu vindo a óbito no momento do acidente), Iracema Mendes, Ana Paula Martins, Elizaelma, Vitória e Lêda. O corsa seguia sentido Barra de Santa Rosa, segundo informações vinham com seis pessoas, o motorista que não resistiu ao acidente ficando presos nas ferragens, residia num assentamento do município de Casserengue e os demais ficaram feridos, sendo um em estado grave.


Cinco unidades do SAMU e uma unidade do CORPO DE BOMBEIROS estiveram no local para prestar socorro às vitimas.



Revista Novo Perfil Online
Fonte: Damião 1