Revista Novo Perfil Policial

Radio Web Novo Perfil

terça-feira, 31 de julho de 2012


Depois de uma prisão por tráfico de drogas na última quinta-feira (26), a polícia prendeu na manhã desta terça-feira (31), mais um homem por acusação de tráfico de drogas na cidade de Dona Inês-PB. Reginaldo Santos da Silva, de 35 anos de idade, residente na Rua Manoel Pedro, centro de Dona Inês, foi preso em delito flagrante, sob acusação de está comercializando drogas ilícitas. A prisão ocorreu após o policiamento do destacamento de Polícia Militar da cidade monitorar alguns usuários de drogas. 

O Sargento PM Dos Santos, comandante do destacamento local, relatou que há dias monitorava alguns viciados e que, tudo levava a crer que o responsável pela distribuição da droga seria o Reginaldo. Na manhã desta terça a guarnição composta pelo comandante do destacamento, juntamente com o Sargento PM Edivolnaldo e o Cabo PM F. Santos, realizavam rondas de rotinas pelas ruas da cidade, quando o acusado foi visto em atitudes supeitas negociando, supostamente, drogas com um menor de idade de 14 anos de idade. 

Logo em seguida a polícia abordou o usuário que confessou ter adquirido a droga com o Reginaldo. A polícia seguiu o acusado até o lixão da cidade onde, após repassar mais drogas, foi abordado e com ele encontrado pouco mais de R$ 250,00, em espécie, trocado em notas de 10, 5 e 2 reais.

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia local, onde ofereceu 2 mil reais para ser solto pelos policiais. O Sargento Dos Santos, para configurar o crime de suborno, aceitou a quantia em dinheiro. 1 Mil real foi entregue nas mãos do policial que, usando de duas testemunhas, anunciou a prisão, também, por suborno.
O acusado negou a acusação e disse que o dinheiro apreendido em sua posse é de origem do seu comércio informal. Reginaldo negocia com material plástico.  

O acusado, o viciado menor de idade, acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade e cinco pedras de crack, apreendidas com usuários, foram apresentados a autoridade competente para os procedimentos legais.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago
Corpos esquartejados  

Policiais do Destacamento de Mari receberam, na manhã deste domingo (29), uma informação através do "Linha Direta" com a viatura dando conta de um homicídio que teria ocorrido às margens de um açude conhecido como "açude do governo". Ao se dirigir até o local os homens da Polícia se depararam com um cenário de atrocidade.


Já nas primeiras averiguações, os policiais encontraram diversas cápsulas de revolver deflagradas e uma quantidade de massa cefálica pelo chão. Em seguida foi encontrado soterrado parte de um corpo, sendo assim, o homicídio foi constatado e a Perícia acionada. Todavia o que parecia comum na cidade de Mari, se tornou ainda mais assustador.


Quando os homens do IPC começaram a remover o corpo do solo perceberam que haviam sido cortados os membros inferiores, superiores e a cabeça e como se não bastasse a barbaridade, ao continuar a escavação os peritos constataram que havia mais um corpo na cova com os mesmos sinais de violência, sem pernas, braços e cabeça e com parte do abdome cortado tendo os órgãos expostos.


Da forma em que os corpos estavam a Polícia não fazia idéia de quem se tratava, pois, apesar de não estarem em decomposição, não havia como identificar por não haver os rostos. Ninguem, dos muitos que curiosos que foram ao local, arriscou dizer quem seriam até o momento em que de um lugar de um cheiro forte, um popular encontrou em uma sacola plástica um volume que pareciam ser duas cabeças, fato que foi confirmado pela Polícia.


Logo após descobrir o local onde estavam as cabeças, uma pessoa informou que se tratava de dois irmãos, Willian Andrade Ferreira, de 17 anos, e Clemilson Andrade Ferreira, de 14 anos, vulgo "Kekeu". Procurada pelo repórter da Rádio Rural Pedro Graciano, a mãe deles, Cristina Correia de Araújo, de 34 anos, contou que procurou a Polícia de Mari nesta manhã para informar sobre o desaparecimento dos filhos, sendo que, horas depois dos corpos serem encontrados, a Polícia de Sapé a convocou para prestar depoimento, foi então que ela ficou sabendo da morte dos mesmos.


Cristina afirmou que o filho mais velho já teve passagem pela Polícia, mas não tinha informações sobre a ficha criminal do mais novo.


Populares informaram que na noite anterior, sábado de Santana (28), ouviu-se alguns disparos às margens do açude que foram confundidos com fogos de artifícios por conta dos festejos.


Segundo o Nordeste1, só esse ano já contabiliza na cidade de Mari o número assustador de 18 homicídios. Um popular alegava ao lado dos corpos que "ta complicado e perigoso morar em Mari".

Na manhã desta segunda (30), cerca de 24h após os corpos terem sido encontrados às margens de um açude, homens da Polícia efetuaram a prisão de Leonardo Miranda da Silva, 20 anos (foto a direita), residente no Bairro Procanor, que confessou participação no crime e a partir de então outras investidas policiais foram realizadas na cidade. 

Depois de um amplo trabalho investigativo e da realização de várias buscas em residências suspeitas, que envolveu o Delegado da cidade Dr. Reinaldo Nóbrega e o Superintendente da Polícia Civil Dr. Hugo Elder, além de vários policias de Mari e Itabaiana, foram conduzidos para Delegacia, José Carlos do Nascimento Francisco, 27 anos, vulgo "barata" (foto abaixo) e dois adolescentes V.A.L. de 16 e R.B.S 17 anos, respectivamente; ainda foram aprendidos uma espingarda calibre 12 com duas munições, uma foice, um facão e uma faca. Segundo a Polícia os envolvidos confessaram que o material foi utilizado no crime.


Na DP, José Carlos afirmou que sua participação foi apenas atrair as vítimas até o açude e em entrevista à imprensa relatou que o motivo do crime teria sido um acerto de contas por causa de um desentendimento com uma das vítimas. Um dos adolescentes ainda deu detalhes de como eles executaram os irmãos, alegando que um deles morreu apenas porque acompanhou o grupo. O adolescente falou que primeiro o grupo utilizou a espingarda e depois que começaram a esquartejar os corpos, arrancando as cabeças e colocando em uma sacola antes de enterrar os pedaços. E acrescentou "Não me arrependo do que fiz, fazia pior se ele tivesse vivo e jogaria bola com a cabeça dele".
Em entrevista o Dr Hugo Elder disse que a Polícia Civil tem trabalhado com afinco na elucidação dos crimes que acontecem na cidade, logrando um êxito de quase 100% e salientou que para que o trabalho tenha mais frutos se faz necessário um forte trabalho ostensivo da Polícia Militar, agilidade nas questões judiciais na emissão de mandados de busca e apreensão e a colaboração da população. Dr Hugo ainda declarou que com base nas prisões e apreensões, na quantidade de crimes e na apuração feita hoje se pode afirmar que existe um grupo de extermínio agindo na cidade.


Os envolvidos alegaram ter envolvimento com drogas e participar de uma facção criminosa. Ainda foram aprendidos alguns aparelhos celulares, em um deles, a Polícia encontrou uma música fazendo apologia o crime e citando os nomes dos supostos matadores do grupo.


Revista Novo Perfil online


Fonte: Nordeste1

sexta-feira, 27 de julho de 2012

SD. Jailson

Na noite desta quinta-feira, 26, na cidade de Solânea, aconteceu um assalto a auxiliar de escritório Simone Kelly de Lima e Silva, 32 anos, próximo ao bairro Santa Mônica.
A vítima foi surpreendida com uma arma apontada para ela por um meliante não identificado, trajando roupas pretas, encapuzado, que tomou a sua moto WEB Sundown 100, cor prata, placa MOC 2775 – PB.
Minutos após esse assalto, por volta das 20h20, o soldado Jailson foi baleado pelo mesmo acusado quando estava saindo para jantar próximo da Igreja Matriz de Solânea.
A redação do Bananeiras Online conversou com o soldado Jailson Santos da Silva da Polícia Militar da 2º Cia de Solânea, que nos disse como tudo aconteceu.
Ele estava indo jantar quando viu um homem com atitudes suspeitas por trás da Igreja Matriz de Solânea,  trajando roupas pretas, encapuzado, abordando um cidadão, o PM puxou sua arma e bradou “Polícia”, neste momento percebeu que o criminoso também estava armado, e rapidamente efetuou um disparo, mas a sua pistola falhou, foi quando o meliante atingiu Jailson com um tiro no ombro, mas o soldado conseguiu revidar e com um tiro acertou a moto que foi abandonada pelo indivíduo que se evadiu do local com destino a um matagal.
O policial foi socorrido pela equipe do SAMU de Solânea e conduzido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que passa bem, graças a Deus.
Policiais da 2º Cia de Solânea fizeram diligências durante toda a noite em busca de prender o acusado, mas sem sucesso.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Bananeiras Online


O acusado desferiu violentos golpes de marretas na cabeça da mulher que parte de massa encefálica ficou no chão.
A idosa Julita Maria do Nascimento, 84 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (27) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A anciã foi morta a golpes de marretas dentro de casa no município de Pedras de Fogo, na Mata paraibana, na noite desta quinta-feira (26).
De acordo com vizinhos que presenciaram o crime, Fernando José da Costa de 64 anos, que é deficiente auditivo, deitou a mãe no chão da casa e em seguida começou a torturar a idosa.


O acusado desferiu violentos golpes de marretas na cabeça da mulher que parte de massa encefálica ficou no chão.
Fernando José foi preso em flagrante por policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar. 
Julita Maria ainda foi socorrida para o Trauma-JP, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.






Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio

quarta-feira, 25 de julho de 2012


Uma violenta colisão que aconteceu na manhã desta quarta (25), na rodovia PB 057 que liga as cidades de Araçagi e Itapororoca, nas proximidades do trecho conhecido como "Ladeira de Carnaúba", vitimou fatalmente Júlio Gutemberg Ferreiara, 50 anos, que conduzia uma viatura da Escolta Penitenciária quando colidiu com uma caminhonete S10.
Os veículos ficaram completamente destruídos e um corpo de Júlio ficou preso às ferragens (foto), homens do corpo de Bombeiros fizeram a remoção após  a Polícia fezer o isolamento do local.
Outras três pessoas que ocupavam os veículos foram socorridas para o Hospital de Itapororoca, dentre elas, o condutor da S10 identificado como sendo João Rosendo de Sena, residente em Itapororoca. As outras vítimas ainda não foram identificadas.
A Polícia coleta dados para descobrir as causas do acidente.
Júlio Gutemberg Ferreira, era Vice-Diretor Adjunto da Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira e Vice-Diretor titular da Penitenciária Máxima de João Pessoa e seguia para mais um dia de trabalho quando aconteceu o trágico acidente.

 
 

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste 1

Um grave acidente registrado no início da tarde desta quarta-feira (25) deixou uma pessoa morta e outras feridas. O acidente ocorreu na saída de Passa e Fica para Serra de São Bento, no agreste potiguar.

De acordo com informações de populares, o condutor que, não foi identificado, perdeu o controle do caminhão caçamba, placas MMQ – 2174/PB, saiu da Rodovia e capotou. 

Os ocupantes ficaram presos às ferragens, e foram liberados após tratores da prefeitura de Passa e Fica retirar o veículo de cima das vítimas. 

Equipes médicas se deslocaram para o local, prestaram socorro algumas vítimas, mas uma das vítimas, identificada apenas como Lucas, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local, após ter sido imprensado pelo veículo.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Blog do Mago